Dos Republic P-47 Thunderbolt que serviram à FAB existem hoje no Brasil cinco aeronaves preservadas, das quais apenas uma chegou a ser restaurada para condições de vôo, o P-47D-40-RA nº 4549151, preservado no Museu Aeroespacial, Rio de Janeiro. Das outras quatro, três possuem não só o valor histórico de serem raros exemplares preservados do P-47 mas ainda o de serem os últimos remanescentes dos P-47D do GAvCa que lutaram na Itália.

 Outros quatro P-47D Thunderbolt ex-FAB foram vendidos para particulares ou museus nos EUA.

  • P-47D-40-RA s/n 44-90460, ex FAB 4175
    Anteriormente exposto como monumento na Base Aérea de Recife.
    Atualmente N9246B "Hun Hunter XVI", no Tennessee Museum of Aviation.
  • P-47D-40-RA s/n 45-49130, ex-FAB 4181
    Anteriormente exposto como monumento na Base Aérea de Fortaleza.
    Atualmente N9246W "Wicked Wabbit", no Tennessee Museum of Aviation.
  • P-47D-40-RA s/n 45-49346, ex-FAB 4191
    Anteriormente exposto como monumento na cidade de São Paulo.
    Objeto de atentado em 1969 e trasferido para a Academia da Força Aérea.
    Atualmente N3152D, no Yanks Air Museum.
  • P-47D-40-RA s/n 45-49406, ex-FAB 4192
    Anteriormente exposto como monumento na Base Aérea de Campo Grande e posteriormente na Base Aérea de Natal.
    Atualmente N7159Z "Tallahassee Lassie", no Flying Heritage & Combat Armour Museum.

Os destroços do P-47D-40-RA s/n 45-49126, FAB 4156, que caiu no Golfo do México em 13/08/1947 próximo a Tallahassee, Flórida, foram resgatados a vinte metros de profundidade em 1986 pelo mergulhador americano Rick Lee, que vendeu partes e peças aproveitáveis a colecionadores. A aeronave fazia a travessia para o Brasil pilotada pelo Cap. Av. Sebastião Dantas.